sexta-feira, março 22, 2013

The Beatles 50!


A banda que até hoje marca a musica pop, completa 50 anos do lançamento do primeiro álbum “Please, Please Me”.



Relembre um pouco sua história...

Uma banda de rock que nasceu em Liverpool (Inglaterra), em 1956. Seus integrantes eram: John Lennon, George Harrison, Paul Mc Cartney e Ringo Star.

Fizeram sucesso mundial com suas músicas, principalmente na década de 1960. O sucesso deve-se ao estilo revolucionário que implantaram no cenário musical. Eram canções com letras marcantes e efeitos de guitarra fortes. As letras atingiram em cheio os jovens, pois eram contestadoras e revolucionárias para a época. O estilo visual também revolucionou o cenário musical. Os jovens de Liverpool usavam cabelos compridos, roupas de cores fortes, anéis e outros adereços. 

O sucesso foi tão grande que no ano de 1965 foram recebidos pela rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e receberam medalhas da Ordem do Império Britânico. Da música foram para o cinema e, em 1967, lançaram o filme “Help!”. A beatlemania espalhou-se pelo mundo inteiro, fazendo sucesso inclusive no Brasil. Produziram também outros filmes: A Hard day’s night e Magical Mistery Tour.

A banda começou a entrar em crise, em função de divergências empresariais, no final dos anos 60, terminando em 1970. John Lennon seguiu carreira solo, com participação de sua esposa Yoko Ono. Porém, em dezembro de 1980, foi assassinado por um fã, ao entrar em seu prédio na cidade de Nova Iorque. Morria um dos maiores músicos de todos os tempos.

As músicas dos Beatles e de John Lennon fazem grande sucesso até os dias de hoje, sendo ouvidas por jovens e adultos.
Os principais sucessos da banda foram:  "Love me do" (1962); "She loves you" e "I want to hold your hand" (1963); "Can't buy me love" e "A hard day's night" (1964); "Help" e "Yesterday" (1965).



Thanks, Beatles!
As Elisas

SPFW 4!


Muita gente diz que um dos mais talentosos estilistas brasileiros,  Alexandre Herchcovitch não é mais o mesmo sem os seus sustos, surpresas, olhares arregalados ou silhuetas improváveis. Para o verão de 2014, o estilista mostrou uma coleção comportada e feminina; cintura marcada, vestidos ricos como o xantungue de seda, o cetim, o crepe e o risca-de-giz veio não linear. Colocou vestidos-casaco na passarela, tomara-que-caia e preferiu a estampa gráfica das listras aos desenhos. Um Alexandre de olho nas vendas.



A Amapô brincou com a moda, um look meio sereia, outro meio dândi, passando a sensação de que foi feito assim, meio na brincadeira. A coleção teve inspiração na praia e no mar, e graças a Deus não mostrou o navy, apareceu os jeans metalizados furta-cor, os tecidos pretos com estampa de deuses marinhos, as pinturas tie-dye e os tecidos trançados, uma fusão de fundo do mar com os hippies. 



Juliana Jabour teve como seu ponto forte os tecidos, alguns finos combinados com outros grossos, além das sobreposições, blusas amplas, jaquetas, saias, shorts e vestidos curtos.  Fora os lindos jeans délavé e cor-de-rosa tie-dye e os longos vestidos fluídos de festa.



A Osklen não foi diferente de outras edições e apresentou uma coleção confortável, naquele limite entre o chique e o despojado. A diferença veio nas cores fortes, fez uma modelagem mais soltinha, o corpo aparece nas costas de fora, nas alças muito finas e nos decotes em V. Os conjuntinhos que já apontam como febre da temporada, aparecem estampados ou lisos. Listras de gravatas, estampas de diamantes em tons fechados, rebordados de pedrarias, transparências, vestidos curtos em camadas; uma grande variedade.  No masculino, a proposta é o tricô rústico, o algodão pesado, bermudas e algumas estampas, como a de abacaxi na barra. E para ter um pouco de conceito aparecem as peças de plástico transparente.




Samuel Cirnansck  mostrou uma coleção inspirada no dia de uma flor, de seu desabrochar, passando por seu esplendor, até o momento que ela se fecha ou morre. Mais uma vez o oriente esta presente, aparece tanto nos ricos bordados como na seda comprada na Índia com as cores usadas no país.  As formas, as camadas e recortes, tudo passa pelo universo das flores. Os vestidos começam mais justo, que são as flores em botão; depois com saias mais volumosas e amplas, em cores fortes, que representam o esplendor; e o final é marcado por silhuetas justas em dourado velho.



E para encerrar este penúltimo dia a Colcci mostrou tanto a barriguinha de fora como modelagens amplas. Muita camiseta de manga larga, colete grande, calça ampla, jaqueta bomber e vestido que quase não marcava o corpo. Nosso Brasil foi lembrado pelas cores na passarela: verde, amarelo e azul, tanto juntos como separados, assim como o branco e o preto. 



Rumo ao final da temporada de desfiles,
As Elisas!

quinta-feira, março 21, 2013

Hora da Pipoca


Quinta é dia de ver o que vai ter de bom nos cinemas!

A nossa primeira indicação vai para o filme A Caça
A história começa com Lucas trabalhando em uma creche, amigo de todos e boa praça ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado em que perdeu a guarda do filho. Tudo vai bem ate que Klara de apenas cinco anos, diz à diretora que Lucas mostrou suas partes íntimas para ela. A acusação o faz ser afastado do trabalho e, mesmo sem nenhuma comprovação é perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.



A segunda dica é para levar a criançada nos cinemas, o filme Os Croods conta a história de uma família que é obrigada a procurar uma nova casa depois que sua caverna é destruída. Liderados por Grug a família Crood nunca imaginou que sair da caverna ia render a maior aventura de suas vidas.



Vai que dá certo é o filme brasileiro de hoje, uma comédia que narra o reencontro de cinco amigos de adolescência, frustrados por não terem alcançado o sucesso que queriam em suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge com uma arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase) perfeito transforma suas trajetórias, mas não exatamente como planejaram. 



Sexta é dia de ir para o cinema!
Beijos, As Elisas.

Terceiro dia de SPFW

O melhor de cada coleção do terceiro dia!


Fernanda Yamamoto trouxe uma coleção inspirada nos elementos da cozinha, nas donas de casa da década de 50, mas os principais elementos referenciais foram os tecidos com efeitos de plastificado para remeter a toalha de mesa de casa. A coleção ainda mostrou peças em tons suaves e preenchidas por coloridos fortes, preparados para um verão fresquinho trouxe alguns pontos fortes a favor das tendências.


 E no desfile da FH por Fause Haten com o tema “O Maravilhoso Mundo do Dr. F” que aconteceu no teatro da FAAP, não teve propriamente um desfile e sim um pequeno tablado à frente do palco de cortinas fechadas, um grupo de manipuladores vestidos de preto e um casting de marionetes muitíssimo elegantes que caminhavam e posavam para os fotógrafos. Após o desfile uma surpresa, as cortinas se abriram e revelaram uma instalação com todos os vestidos expostos em manequins de tamanho real.
Explicando-se aos jornalistas Fause Haten ainda disse: “Qual o tema da coleção? Não tem tema, você é que escolhe. Uma pessoa pode falar isso, e outra falar aquilo. Eu acredito que hoje em dia não é mais o estilista que define, é o consumidor. Então se você viu fantasia, é fantasia, se você viu teatro, é teatro”.



João Pimenta não foi conceitual e apresentou uma coleção comercial como ele mesmo disse. João olhou para o cliente da marca, jovens empresários e profissionais criativos que prezam por um bom corte, porém atual. Alfaiataria de roupas reais, para o dia e a noite, casuais ou mais descoladas. Uma coleção usável, uma experiência nova.



A Água de Coco traz tanto a raiz do povo brasileiro que batizou sua coleção com “Do Brasil”. Nada mais justo que sua coleção viesse com muita cor da fauna e flora, mostrando as belezas naturais registradas em estampas. E tudo isso acompanhado de um bom acabamento.



A Neon comemorando dez anos de existência fez referência à Índia. Começou com looks lisos e coloridos, depois começaram as estampas e no final apareceu um modelo em preto e branco. Uma coleção desenvolvida com Andrés Sandoval, Yassin Lahmar, Fábio Kawalis e Maria Manuela de Andrade sem esquecer da parceria com a Happy Socks.



A Triton fechou a noite do terceiro dia. Com o desfile dividido em duas partes, primeiro o masculino e depois o feminino, deu para ver os detalhes de cada coleção que foram feitos por estilistas diferentes.
A moda masculina terá um verão mais suave, com roupas frescas em tons claros com detalhes flúo e metálico. Já para as adolescentes da Triton, as meninas podem começar a ficar um pouco maduras. Com peças adultas trabalhadas em alfaiataria a Triton trouxe a seriedade, mas para não ficar tão distante a marca traz as cores flúo nos looks, tudo isso para chamar a atenção mesmo!




Beijos,
As Elisas!

quarta-feira, março 20, 2013

Segundo dia de SPFW


Os desfiles começaram com Adriana Degreas mostrando mais uma vez que não erra na moda praia para as mulheres finas. A estilista preferiu os recortes às aplicações, vestidos e usou do cetim, veludo e brilho até nos pés. A tropicalidade apareceu nos coqueiros mesmo estando no tecido preto e com a falta do colorido.


 A Acquastudio olhou para sua própria história e para o universo da alta costura. Juntou elementos de alfaiataria aos vestidos de festas, somados ainda a um elemento navy. Nesta temporada o visual veio mais “real” e não tão conceitual como em outras coleções.


Como sempre nos desfiles de Ronaldo Fraga, tudo tem muita história. Seu tema foi o futebol, mas seu olhar se voltou à várzea, aos primeiros movimentos do esporte, aquela época em que era apenas uma diversão. Trouxe de lá as referências dos uniformes de antigamente, com destaque para os looks listrados e emblemas fictícios (Amadores, Só de Amor) tudo bem rústico, característica de Fraga. 
Ronaldo queria um cabelo ruim, meninas lindas, mas com bombril na cabeça e foi isso que se viu na passarela.
Uma coleção que olha para o “futebol do Brasil pobre, que infelizmente não será abordado nas campanhas da Copa”.


A Forum também mergulhou no universo navy, mas agora a coleção veio ao som de bossa nova em uma festa no barco. A coleção juntou o navy aos anos 1960 o que resultou em peças muito femininas, com estampas amplas e vestidos!


A Ellus fechou o segundo dia com uma viagem de moto pela Índia, com toda a sua atitude urbana com tempero aventureiro, acertou em cheio e mostrou uma bela coleção. A top Lindsey Wixson abriu o desfile com uma calça camuflada floral que apareceu nos acessórios e em algumas peças masculinas.  Com uma coleção bem comercial, o perfume indiano veio de uma tapeçaria que Adriana comprou e que acabou virando estampa digital e foi rebordada com espelinhos. 



Amanhã tem mais SPFW!
Beijos, As Elisas

terça-feira, março 19, 2013

Minimalismo dos anos 90


E você também acha que os anos 90 estão de volta?

Para entender melhor voltamos um pouquinho na história, lá pelos anos 80 víamos cercados pelas extravagâncias, uma época intensa e ousada de muita cor e exuberância. Isso incluía as ombreiras, cores cítricas, esmaltes coloridos, as faixas e o efeito molhado no cabelo. A Madonna foi o ícone da época.

Em contraposição aos excessos dos anos 80, os anos 90 marcam o início da diversidade de tendências e se caracteriza fundamentalmente pela liberdade de expressão visual, onde surgiram peças para cada tipo de consumidor e para todas as ocasiões, passando pelo rock e até uma moda comportada nas cores e modelagens. O minimalismo foi uma das formas mais democráticas em que a moda dos anos 90 expressou suas novas ideias. Em vez de mais, menos.





Nós estamos apostando no minimalismo, nas formas e no preto intelectual e você acredita nessa tendência?

As Elisas!

O primeiro dia de SPFW!


Este ano para mostrar as coleções de Verão 2014, em sua 35ᵃ edição, a Bienal teve uma produção sustentável feita pelos irmãos Campana. Um ambiente que une o simples (representado pela madeira, piaçava e o mandacaru) à inovação e ao luxo (representados pela arquitetura do prédio da Bienal, sob autoria de Oscar Niemeyer, e pelo dourado, que tonifica toda a cenografia da edição).



Com um time desfalcado, este ano não vão desfilar Reinaldo Lourenço e André Lima, aparentemente os estilistas estão se esforçando para isso não ter tanta evidência. As coleções do primeiro dia foram bonitas e se mostraram melhores que, pelo menos, as últimas três edições.

A primeira a desfilar no final da tarde foi a Animale, com a modelo gringa Karlie Kloss. Do referencial Bali como tema central, Priscilla Darolt mostrou tecidos superleves, como seda e jérsei com estampas de folhagens. Usando as listras e o xadrez cor-de-rosa, verde, laranja e azul, mostrou um pouco da cultura pop. Mas sem dúvidas a estrela do desfile foi a assimetria, aparecendo em todos os looks e se antes a moda era usar pulseiras gêmeas nos dois pulsos, para a Animale a moda agora vale também nos tornozelos!



A segunda a mostrar sua coleção foi a Cori, que trouxe a praia para a cidade. Peças claras e delicadas em uma modelagem de alfaiate, em tecidos grossos, como couro, camurça e cetim estruturado. Uma coleção que veste meninas jovens, urbanas e sofisticadas.



A coleção de Tufi Duek veio sexy, chic e minimalista. Embora o release falasse de Picasso, os anos 1990 foram notados pelas calças sobrepostas por saias, assim como os piercings entre os olhos das modelos e as mãos com vários aneis. Nos pés apareceram escarpins no estilo Mary Jane.



Agora, para fechar a noite com chave de ouro Marcelo Sommer, em seu retorno como diretor criativo trouxe não só um desfile e sim um show da Cavalera. Com apresentação de Tony Tornado, dançarinos, cenário, modelos se remexendo ao som de Jacksons 5, camisetas estampadas, partchwork de jeans, cinturas altas, blazers, oxfords e plataformas, top em formato de coração, franja, paz, amor, black power, os anos setenta vieram a passarela em uma ótima forma para os dias de hoje. Transmitindo uma vibe super boa era o que todos esperavam para fechar a noite, notava-se pelo sorriso de Paulo Borges. 






E amanhã tem mais SPFW,
Beijos, As Elisas!

segunda-feira, março 18, 2013

Dica de beleza!


Todas sabemos que precisamos de uma limpeza diária na pele do rosto para ficar sempre linda. Com tantas impurezas, poluição e maquiagem, fora a correria do dia a dia fica difícil estar sempre nas clínicas. Com o acúmulo da oleosidade e os demais probleminhas que castigam a pele o ideal é fazer uma limpeza de pele.
Para isso você não precisa gastar muito nem ficar horas em um salão, basta um tempinho em casa e para um melhor resultado repetir três vezes por semana.

Essa é uma receita em que não se usa produtos de beleza, apenas ingredientes que você encontra em sua casa.

Antes de começar lave o rosto usando um sabonete neutro e seque bem com uma toalha. Agora em um recipiente misture:

- 1 gema de ovo
- 1 colher de mel

- ½ colher de farinha de trigo

- ½ copo de iogurte natural

Mexa bem até que a mistura fique homogênea. Molhe um pedaço de algodão na mistura e vá passando devagar no rosto, até que fique todo coberto. Não aplique a mistura nos olhos e lábios. Deixe agir por 20 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água.

 Não se esqueça de tirar a maquiagem todos os dias antes de dormir, evitar espremer cravos e espinhas e sempre utilizar o produto adequado para seu tipo de pele e idade.
Dicas valiosas para ter uma pele sempre bonita!

Beijos,
As Elisas


Curta a nossa página no facebook
www.facebook.com/ElisasSteccaEChanan

Elisa Stecca e Chanan
Alameda Franca 1357, Jardins- São Paulo