sexta-feira, abril 19, 2013

Peças do dia: vestido balonê e mega colar

Para começar o fim de semana com estilo, trouxemos este vestido balonê de Elisa Chanan, que explorou nesta nova coleção nuances do branco, recortes e combinações de diferentes texturas. O brilho do tecido cria uma ilusão de transparência, que brinca com as nossas impressões. A cintura mais alta dá um ar vintage a peça e valoriza o corpo feminino. 


E, claro, para completar o look, esse mega colar com chapas de ágata. Os mega colares são uma novidade criada por Elisa Stecca e vieram para transformar um look básico em uma produção sofisticada.

Agora é só escolher o lugar ideal para desfilar este look!

Beijo,
as Elisas

quinta-feira, abril 18, 2013

Hora da Pipoca

Os filmes que estreiam essa semana estão imperdíveis, veja só:

Meu pé de laranja lima

Você deve conhecer a história pelo livro de José Mauro de Vasconcelos, onde aquele garotinho Zezé tem como amigo um pé de laranja lima, conversa e cria e vive histórias fantásticas na sua companhia. A adaptação para o cinema levou 10 anos para ficar pronta e segue fielmente a história do livro. E pra completar, o filme foi dirigido pelo roteirista de Central do Brasil. Por estas informações já dá pra criar expectativas, não é mesmo?



A morte do demônio

Pra quem acompanha as estreias, deve ter percebido que os filmes de terror e os remakes estão dominando os cinemas. E nossa segunda indicação é um remake de um filme de terror dos anos 80. No primeiro "David" do trailer já desistimos, mas se você for corajoso... aqui vai a história: Mia é vicidada em drogas e levada por seus amigos para uma cabana na floresta, para um processo de desintoxicação.  Seu irmão, David, que na verdade não é muito sociável resolve ir com eles. Na cabana David descobre um livro - que é nada mais do que o Livro dos Mortos -  e se interessa, justamente porque nele está escrito para que não o leia. Ele lê. E a sua irmã começa a ter um comportamento estranho, que no começo ele imagina ser da abstinência. Bom... é como misturar Requiem para um sonho, O Exorcista e Bruxa de Blair em um só filme, ou seja, é muita emoção.




Ginger & Rosa

O último filme traz aquela nostalgia sobre a adolescência, sonhos e novidades infinitas, mas por pouco tempo...  Se passa em 1962, em um momento próximo a uma possível guerra. Duas amigas, Ginger e Rosa, são inseparáveis e entram na fase de transição entre adolescência e vida adulta juntas, mas cada uma acaba percebendo a vida de uma fora diferente e em tempos diferentes. Rosa quer encontrar seu grande amor, enquanto Ginger cai na realidade mais rápido e percebe o mundo como ele é, com suas limitações e dificuldades, como a guerra iminente. A fotografia do filme é ótima e as atrizes são muito convincentes em suas atuações. 


Bom cinema!

Beijo,
As Elisas




quarta-feira, abril 17, 2013

Babados da moda

Os babados agradam geração atrás de geração e voltaram para as passarelas desde o ano passado, se espalhando por camisas, calças, sapatos e até o famoso peplum -  babado que fica na altura dos quadris - fez sucesso. São sinônimo de glamour e estarão em alta pelo menos até 2014!

Esse ano, os babados apareceram para dar um volume estratégico, reforçando a moda do peplum. Além de deixar o look muito mais luxuoso, o volume na altura dos quadris, marca a cintura e alonga a silhueta!

Vestido de noiva Vera Wang, NYFW
Samuel Cirnanski, SPFW verão 2014
Alexandre Herchcovitch, SPFW outono/inverno 2013
O volume dá um toque de feminilidade ao look
Nossa nova coleção está repleta de babados nos colares, anéis e brincos. As tramas constroem pequenas esculturas, que são fluidas, ao mesmo tempo que estruturadas. As peças vêm em ouro e prata, com detalhes em couro e gargantilhas longas, curtas e cores que se contrastam, como o níquel e o ouro rosado. São levíssimas e exclusivas!
Anéis Elisa Stecca com tramas entrelaçadas
Colar  Elisa Stecca, com pingente de babado
Pulseira Elisa Stecca finalizada em ouro
A tendência dos babados chegou para ficar!

Beijo,

As Elisas

terça-feira, abril 16, 2013

Smoking, um clássico que se reinventa

Você sabe qual a origem do smoking, essa peça elegante e sempre atual, que voltou com tudo nessa estação? O smoking surgiu o ano de 1860, como uma alternativa a casaca que, até então, era o traje correto para ocasiões formais. Foi criado pela empresa Henry Poole & Co. e feito especialmente para o Príncipe de Gales.
Smoking clássico Henry  Poole
James Potter, em visita ao príncipe de Gales se encantou com a criação e encomendou de Henry Pole uma peça igual. James era de Tuxedo e rapidamente, a novidade se espalhou e o smoking se torou a vestimenta ideal para jantares informais.

Uma curiosidade é que a denominação americana tuxedo provavelmente surgiu do nome da cidade de James Potter. Em português, o termo smoking varia de smoking jacket que é um casaco com a lapela maior, justamente para ser fechada sobre a camisa, evitando que o cheiro de tabaco se impregne nas roupas.

Smoking branco, clássico
O smoking tradicional possui lapelas de seda, da mesma cor do casaco que, normalmente, varia entre preto e branco ou azul escuro. Tem formato de paletó e possui um tecido mais leve do que o usado durante o dia pois, mesmo sendo um traje noturno, é usado em reuniões fechadas que tendem a ser abafadas. 

Costumava ser um item exclusivo do guarda-roupas masculinos, até que em 1966, Yves Saint Laurent cria a versão feminina do smoking, o Le Smoking, e o traje passa a ser referência entre as mulheres bem sucedidas. Atualmente passou por diversas releituras e ganhou muitas variações.

Smoking feminino atual
Chega como tendência para este ano e, claro, que faz parte da nossa nova coleção! O paletó gelo vem em mousson crep papier, um tecido com caimento perfeito que mistura fibras naturais e sintéticas.
Paletó Elisa Chanan, gelo de mousson crep papier
Beijo, 
As Elisas.