sábado, maio 25, 2013

Roteiro de galerias de arte em SP

Na edição de inverno da revista Capodarte, Elisa Stecca conta um pouco sobre suas galerias arte preferidas em São Paulo. Passando por galerias pequenas e alternativas, cria um roteiro que promete descobertas e surpresas, além de ser um passerio cultural na cidade!
Clique nas imagens para ampliar, confira algumas dicas e monte sua rota cultural ;)







Beijo,
as Elisas

quinta-feira, maio 23, 2013

Peças atemporais

Selecionamos quatro peças que não perdem sua originalidade e se mantém atuais em todas as coleções! Confira algumas das peças que mais agradam por aqui:
Que tal dar um detalhe a mais aquela peça que você gosta? Broches podem ser uma ótima pedida para quem gosta de pequenos acessórios e não abre mão de dar um toque especial a cada look. Na foto, broche costela de adão, finalizado em prata.
Enfeites de cabelo, tiaras, headbands, sempre estiveram presentes na moda e encantam mulheres de todas as idades. Para você que é adepta deste acessório, trouxemos este enfeite de cabeça com esferas, banhado a ouro. Esta peça vem com tiras de elástico transparente, o que dá a impressão de estar flutuando nos cabelos. Um charme!
Colares mais compridos, mais curtos e gargantilhas são outra categoria indispensável para quem gosta de acessórios. Na foto, pingente vazado de pena, finalizado em prata.
E, é claro, os brincos não poderiam ficar de fora! Com uma variedade infinita de tamanhos e formas, continuam encantando mulheres por décadas. Este é um modelo muito queridinho por aqui! Brinco com ágata verde, finalizado em ouro.

Beijo,
as Elisas.

Hora da Pipoca

Era uma vez na Anatólia

O novo filme do premiado Nuri Bilge Ceylan, acompaha por uma noite um grupo de policiais que tentam desvendar um crime. Procuram o local em que um corpo foi enterrado e, conforme vai anoitecendo, esta tarefa fica mais e mais difícil. O longa é interessante por colocar assuntos intrigantes para nós em forma de conversas triviais para os personagens, ter momentos de humor inesperados e sutileza para tratar assunto muito realistas e por vezes pesados. A fotografia do filme conquista e foi muito bem trabalhada, bem como a personalidade de seus personagens. Se passa num mundo de homens e promete hipnotizar em suas quase 3 horas de duração.



Faroeste Caboclo

Inspirado na música do Legião Urbana, o filme retrata a vida de João de Santo Cristo, que se muda para Brasília e procura começar uma vida nova. Lá encontra seu primo, Pablo, um traficante que lhe oferece parceria no negócio. Cria rivalidade com Jeremias, um bandido local e, no meio dessa confusão, conhece Maria Lúcia e se apaixona.
Mas nem tudo segue a canção, então não ache que o filme não irá surpreender. Isis Valverde e Fabrício Boliveira encarnaram os personagens principais e  têm uma atuação muito forte.

Elena

Não é uma estreia desta semana, mas você ainda pode conferir o longa no Itaú Cultural!
É um documentário que conta a história de Elena, que muito jovem viaja para Nova York com o sonho de ser atriz. Deixa sua irmã Petra para trás. Vinte anos mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Refaz os passos da irmã, buscando em recortes de jornais, notícias e até em um diário, pistas que as reúna novamente.


Bom filme!

Beijo,
as Elisas

terça-feira, maio 21, 2013

Dica de exposição: Candido Portinari

Em cartaz no MASP por tempo indertminado, a exposição traz as séries Bíblica e Retirantes. Conta com 11 obras do período em que a denúncia social marcou a pintura de Portinari e reflete a situação brasileira em período de guerra.

A série Bíblica foi criada entre 1942 e 1944 e abrange oito telas que ilustram passagens do Velho e do Novo Testamento. Um toque de Guernica se vê presente nestas obras, característica nunca negada por Candido Portinari.

A série Retirantes, produzida entre 1944 e 45, conta com cinco pinturas - as quais estarão expostas três. Deixando de lado a influência de Picasso, tem um tom expressionista mexicano. As obras em conjunto demonstram a identificacão entre vanguarda, política e estética.

Os horários de visitação são de terça a domingo, das 10h as 18h e quinta-feira das 10h as 20h. Às terças a entrada é gratuita!

Beijo,
as Elisas

segunda-feira, maio 20, 2013

Variando o look com acessórios

Se você acha que para ter variedade nos looks, precisa de uma infinidade de peças no guarda-roupas, acredite, você pode estar enganada! Com uma mesma peça é possível criar impressões diferentes, variando o acessório e a forma como os detalhes da peça são colocados.
Temos dicas de combinação para exercitar sua criatividade! Olha só:
A peça que escolhemos foi esta blusa Elisa Chanan. O tecido é crepe de chine, ela possui basque e laço. As fitas que formam o laço podem ser amarradas e colocadas de diversas formas, todas práticas e muito fáceis de fazer.
Em nossa primeira composição mantivemos o laço e acrescentamos um broche de cristal brutos e pérola. Já é possível notar a diferença que um acessório, mesmo que pequeno, causa. No detalhe podemos observar que as informações do laço e do broche se unem criando uma estética harmônica. Por isso, não deixe de tentar combinações novas!
Ainda com o laço na blusa, utilizamos um mega colar de ágata e pérola em formação e, mais uma vez, as informações se complementaram. Para um look mais ousado, você pode combinar acessórios grandes e com características marcantes.
Nesta composição desfizemos o laço, para dar um toque moderno. A escolha do acessório é interessante pois influencia o tema do look. Como neste exploramos uma visão mais modera, utilizamos um colar da coleção vanguarda, que com a mistura de pedras naturais polidas, cria uma variedade de texturas e formas.
Utilizando as fitas de um modo diferente, marcamos a cintura e valorizamos os bustos! O colar finalizado em prata e com tiras de couro rosa garantem o visual clássico.
Este modelo pede apenas um simples laço nas costas e, dessa forma, cria um novo modelo. Dar uma cara nova a peça exige apenas criatividade ;)
Com a intenção de criar um visual étnico, apostamos no colar de ágata com gotas de bronze envelhecido. 
Os mega colares dão um toque moderno e ousado ao look. Utilizamos com esta opção de laço nas costas o colar de ágata com cores e tamanhos variados.
Mudando mais uma vez a posição das fitas e com o auxilio deste colar-cinto, de bronze finalizado em prata, criamos um look assimétrico. Nesta combinação ambas as peças podem ser usadas de diversas formas, então você pode explorar outras possibilidades!
E que tal colocar um cinto? Nesta peça utilizamos o cinto de tramas, finalizado em ouro. Marca a cintura e disfarça pontos estratégicos. Apenas colocando as fitas da blusa para trás na altura do pescoço, criamos uma gola em V.
E, por fim, fizemos um look radiante acrescentando o colete dourado e o cinto com acrílico de Elisa Stecca. Ficou um arraso!

São diversas opções para uma mesma peça. Aposte nos acessórios!

Beijo,
as Elisas

Peça em cartaz: Razões para ser bonita

A peça Razões para ser bonita aborda a obsessão da nossa sociedade quanto a beleza e a questão dos padrões impostos. Neil LaBute, responsável por esta obra, e é considerado um dos principais autores do teatro contemporâneo.
Narra a história de quatro amigos e possui um roteiro bem atual, fala sobre a importância da imagem, o culto em relação ao corpo e o valor que damos a opinião dos outros - que no geral se sobrepõe a nossa própria e serve para moldar o que somos. Mas mostra também o outro lado do jogo: uma pessoa que se encaixa em todos os padrões e é considerada bonita, se depara com a incerteza quanto a intenção dos outros em relação à ela.
Além de outros pontos interessantes no desenrolar da história, a peça conta com um elenco excelente: Ingrid Guimarães, Gustavo Machado, Marcelo Faria e Aline Fanju.
A peça está em cartaz no Teatro Frei Caneca, até 14 julho. De sexta e sábado as 21h30 e domingos as 18h. Todas as informações estão disponíveis no site do teatro!


Questione mais antes de seguir padrões!


Beijos,
as Elisas