sábado, junho 22, 2013

Hora da pipoca

Minha mãe é uma peça

O longa é inspirado em uma peça que já atraiu mais de um milhão de espectadores, por esse "pequeno" número já dá pra imaginar que o resultado é bom.
Conta a história de Dona Hermínia, representada por Paulo Gustavo, que é uma mulher divorciada, que vive com seus dois filhos, que já são adultos. Um dia ela descobre o que seus filhos realmente acham dela e sai de casa sem avisar ninguém. Todos ficam preocupadas com Hermínia, que na verdade está muito melhor do que eles podem imaginar.
O filme promete crises de riso e tem tudo para ser um sucesso. Vale a pena conferir!


O lugar onde tudo termina

Para começar com informações interessantes, o personagem principal, Luke, foi criado a partir da visão de Ryan Gosling. Em conversas com o diretor, seu personagem se desenvolveu e criou vida. Luke é um motociclista que pilota em globos da morte. Descobre que teve um filho com sua ex-namorada, Romina. Para mostrar que é capaz de sustentar seu filho, começa a realizar uma série de assaltos a banco. Luke passa por diversos problemas e acaba virando alvo da polícia.



Ferrugem e osso

O longa conta a história de Alain, que está desempregado e vive com seu filho de cinco anos. Parte para a casa da irmã para conseguir alguma ajuda. No meio dessa confusão, acaba se apaixonando por Stéphanie, porém não imagina que em breve a garota sofrerá um acidente que vai mudar tudo.
A estética belíssima do filme contrasta com a crueza com que os fatos são apresentados. Os personagens retratam uma realidade bem comum, com homens machistas e brutos e mulheres submissas. Os protagonistas estão sempre em meio a delinquência e a pobreza. Com os pés no chão, o filme não faz o clichê de mostrar o bonzinho e o mal, todos os personagens são parte de um cenário maior e abrangente, que não abre espaço para julgamentos de conduta.

Bom filme!

Beijo,
Elisa Stecca.

sexta-feira, junho 21, 2013

Era uma vez...

Era uma vez duas pessoas com o mesmo nome. Elisa. Uma de São Paulo e a outra de Porto Alegre.
Em 2009, junto com uma equipe de peso, entre fotógrafos, arquitetos, designers gráficos e publicitários, se uniram para colocar em prática uma ideia: juntar suas marcas e abrir uma loja, mais precisamente uma boutique que além de reunir roupas e acessórios mostraria trabalhos de outras pessoas sempre envolvidas com arte e comportamento.
Com 40 dias para concluir o projeto, correram contra o tempo: prepararam um ensaio fotográfico, convites, decoração. Atentas aos mínimos detalhes trabalharam muito e.. finalizaram tudo a tempo!
Numa quinta-feira a ideia saiu definitivamente do papel. A Boutique Elisa Stecca e Chanan ganhou vida no dia 26 de novembro de 2009.
Foram quatro anos que renderam muitos projetos, muitos cliente, infinitos eventos e momentos muito intensos. Sem deixar de procurar por novidades a cada coleção,  levando sempre o melhor em qualidade e criação para os clientes, a loja se estabeleceu e chegou a uma nova fase.
A partir de hoje o projeto das Elisas vai se transformar em dois projetos solo. Como num ciclo que se fecha, para dar início a outro, Elisa Stecca continua em sua cidade natal e Elisa Chanan vai para o mundo em busca de novos desafios. 
É com muita alegria, na certeza de que coisas muito boa virão, que anunciamos que a Boutique da Alameda Franca, 1357 se chamará Elisa Stecca. Aguardem porque muitas mudanças estão por vir! 

Beijo xará querida! Amor de verdade,
Elisa Stecca


segunda-feira, junho 17, 2013

Vem pra rua!

A cor branca significa paz, pureza e é também conhecida como a cor da luz. É também símbolo da inocência. Sempre presente em manifestações, representa a oposição a violência. Foi escolhida como cor simbólica para apoiar o movimento que está acontecendo em São Paulo e você pode ser parte dele!
Hoje acontece o quinto ato contra o aumento da tarifa no transporte público aqui em São Paulo. Se você acompanha o movimento, apoia a causa e por qualquer motivo não vai poder participar, coloque nas janelas algum tecido branco. Colabore também com a divulgação das informações e deixe o sinal Wi-fi aberto apenas por hoje!
São Paulo e o Brasil estão vivendo um momento histórico, faça parte desta mudança.

Beijos,
as Elisas