quinta-feira, março 21, 2013

Terceiro dia de SPFW

O melhor de cada coleção do terceiro dia!


Fernanda Yamamoto trouxe uma coleção inspirada nos elementos da cozinha, nas donas de casa da década de 50, mas os principais elementos referenciais foram os tecidos com efeitos de plastificado para remeter a toalha de mesa de casa. A coleção ainda mostrou peças em tons suaves e preenchidas por coloridos fortes, preparados para um verão fresquinho trouxe alguns pontos fortes a favor das tendências.


 E no desfile da FH por Fause Haten com o tema “O Maravilhoso Mundo do Dr. F” que aconteceu no teatro da FAAP, não teve propriamente um desfile e sim um pequeno tablado à frente do palco de cortinas fechadas, um grupo de manipuladores vestidos de preto e um casting de marionetes muitíssimo elegantes que caminhavam e posavam para os fotógrafos. Após o desfile uma surpresa, as cortinas se abriram e revelaram uma instalação com todos os vestidos expostos em manequins de tamanho real.
Explicando-se aos jornalistas Fause Haten ainda disse: “Qual o tema da coleção? Não tem tema, você é que escolhe. Uma pessoa pode falar isso, e outra falar aquilo. Eu acredito que hoje em dia não é mais o estilista que define, é o consumidor. Então se você viu fantasia, é fantasia, se você viu teatro, é teatro”.



João Pimenta não foi conceitual e apresentou uma coleção comercial como ele mesmo disse. João olhou para o cliente da marca, jovens empresários e profissionais criativos que prezam por um bom corte, porém atual. Alfaiataria de roupas reais, para o dia e a noite, casuais ou mais descoladas. Uma coleção usável, uma experiência nova.



A Água de Coco traz tanto a raiz do povo brasileiro que batizou sua coleção com “Do Brasil”. Nada mais justo que sua coleção viesse com muita cor da fauna e flora, mostrando as belezas naturais registradas em estampas. E tudo isso acompanhado de um bom acabamento.



A Neon comemorando dez anos de existência fez referência à Índia. Começou com looks lisos e coloridos, depois começaram as estampas e no final apareceu um modelo em preto e branco. Uma coleção desenvolvida com Andrés Sandoval, Yassin Lahmar, Fábio Kawalis e Maria Manuela de Andrade sem esquecer da parceria com a Happy Socks.



A Triton fechou a noite do terceiro dia. Com o desfile dividido em duas partes, primeiro o masculino e depois o feminino, deu para ver os detalhes de cada coleção que foram feitos por estilistas diferentes.
A moda masculina terá um verão mais suave, com roupas frescas em tons claros com detalhes flúo e metálico. Já para as adolescentes da Triton, as meninas podem começar a ficar um pouco maduras. Com peças adultas trabalhadas em alfaiataria a Triton trouxe a seriedade, mas para não ficar tão distante a marca traz as cores flúo nos looks, tudo isso para chamar a atenção mesmo!




Beijos,
As Elisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário