O longa é inspirado em uma peça que já atraiu mais de um milhão de espectadores, por esse "pequeno" número já dá pra imaginar que o resultado é bom.
Conta a história de Dona Hermínia, representada por Paulo Gustavo, que é uma mulher divorciada, que vive com seus dois filhos, que já são adultos. Um dia ela descobre o que seus filhos realmente acham dela e sai de casa sem avisar ninguém. Todos ficam preocupadas com Hermínia, que na verdade está muito melhor do que eles podem imaginar.
O filme promete crises de riso e tem tudo para ser um sucesso. Vale a pena conferir!
O lugar onde tudo termina
Para começar com informações interessantes, o personagem principal, Luke, foi criado a partir da visão de Ryan Gosling. Em conversas com o diretor, seu personagem se desenvolveu e criou vida. Luke é um motociclista que pilota em globos da morte. Descobre que teve um filho com sua ex-namorada, Romina. Para mostrar que é capaz de sustentar seu filho, começa a realizar uma série de assaltos a banco. Luke passa por diversos problemas e acaba virando alvo da polícia.
Ferrugem e osso
O longa conta a história de Alain, que está desempregado e vive com seu filho de cinco anos. Parte para a casa da irmã para conseguir alguma ajuda. No meio dessa confusão, acaba se apaixonando por Stéphanie, porém não imagina que em breve a garota sofrerá um acidente que vai mudar tudo.
A estética belíssima do filme contrasta com a crueza com que os fatos são apresentados. Os personagens retratam uma realidade bem comum, com homens machistas e brutos e mulheres submissas. Os protagonistas estão sempre em meio a delinquência e a pobreza. Com os pés no chão, o filme não faz o clichê de mostrar o bonzinho e o mal, todos os personagens são parte de um cenário maior e abrangente, que não abre espaço para julgamentos de conduta.
Beijo,
Elisa Stecca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário