O novo filme do premiado Nuri Bilge Ceylan, acompaha por uma noite um grupo de policiais que tentam desvendar um crime. Procuram o local em que um corpo foi enterrado e, conforme vai anoitecendo, esta tarefa fica mais e mais difícil. O longa é interessante por colocar assuntos intrigantes para nós em forma de conversas triviais para os personagens, ter momentos de humor inesperados e sutileza para tratar assunto muito realistas e por vezes pesados. A fotografia do filme conquista e foi muito bem trabalhada, bem como a personalidade de seus personagens. Se passa num mundo de homens e promete hipnotizar em suas quase 3 horas de duração.
Inspirado na música do Legião Urbana, o filme retrata a vida de João de Santo Cristo, que se muda para Brasília e procura começar uma vida nova. Lá encontra seu primo, Pablo, um traficante que lhe oferece parceria no negócio. Cria rivalidade com Jeremias, um bandido local e, no meio dessa confusão, conhece Maria Lúcia e se apaixona.
Mas nem tudo segue a canção, então não ache que o filme não irá surpreender. Isis Valverde e Fabrício Boliveira encarnaram os personagens principais e têm uma atuação muito forte.
Não é uma estreia desta semana, mas você ainda pode conferir o longa no Itaú Cultural!
É um documentário que conta a história de Elena, que muito jovem viaja para Nova York com o sonho de ser atriz. Deixa sua irmã Petra para trás. Vinte anos mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Refaz os passos da irmã, buscando em recortes de jornais, notícias e até em um diário, pistas que as reúna novamente.
Bom filme!
Beijo,
as Elisas
Nenhum comentário:
Postar um comentário