quinta-feira, abril 18, 2013

Hora da Pipoca

Os filmes que estreiam essa semana estão imperdíveis, veja só:

Meu pé de laranja lima

Você deve conhecer a história pelo livro de José Mauro de Vasconcelos, onde aquele garotinho Zezé tem como amigo um pé de laranja lima, conversa e cria e vive histórias fantásticas na sua companhia. A adaptação para o cinema levou 10 anos para ficar pronta e segue fielmente a história do livro. E pra completar, o filme foi dirigido pelo roteirista de Central do Brasil. Por estas informações já dá pra criar expectativas, não é mesmo?



A morte do demônio

Pra quem acompanha as estreias, deve ter percebido que os filmes de terror e os remakes estão dominando os cinemas. E nossa segunda indicação é um remake de um filme de terror dos anos 80. No primeiro "David" do trailer já desistimos, mas se você for corajoso... aqui vai a história: Mia é vicidada em drogas e levada por seus amigos para uma cabana na floresta, para um processo de desintoxicação.  Seu irmão, David, que na verdade não é muito sociável resolve ir com eles. Na cabana David descobre um livro - que é nada mais do que o Livro dos Mortos -  e se interessa, justamente porque nele está escrito para que não o leia. Ele lê. E a sua irmã começa a ter um comportamento estranho, que no começo ele imagina ser da abstinência. Bom... é como misturar Requiem para um sonho, O Exorcista e Bruxa de Blair em um só filme, ou seja, é muita emoção.




Ginger & Rosa

O último filme traz aquela nostalgia sobre a adolescência, sonhos e novidades infinitas, mas por pouco tempo...  Se passa em 1962, em um momento próximo a uma possível guerra. Duas amigas, Ginger e Rosa, são inseparáveis e entram na fase de transição entre adolescência e vida adulta juntas, mas cada uma acaba percebendo a vida de uma fora diferente e em tempos diferentes. Rosa quer encontrar seu grande amor, enquanto Ginger cai na realidade mais rápido e percebe o mundo como ele é, com suas limitações e dificuldades, como a guerra iminente. A fotografia do filme é ótima e as atrizes são muito convincentes em suas atuações. 


Bom cinema!

Beijo,
As Elisas




Nenhum comentário:

Postar um comentário